É interessante observar na indústria automobilística brasileira dois casos interessantes. Poucas pessoas notaram, mas convivemos com duas gerações de um mesmo carro aqui no Brasil, mas com nomes diferentes. O primeiro caso é o Chevette.
Em 1973 foi lançado no Brasil o Chevette. Este veículo correspondia exatamente ao Opel Kadett C, fabricado na Europa na mesma época.
Ao longo dos anos, o Chevette foi sofrendo alterações de estilo exclusivamente brasileiras, como a alteração feita em 1978, em que a frente adotou uma grade seguindo o padrão dos Pontiac, com grade bipartida.
Em 1989 foi lançado então (novamente...) o Chevrolet Kadett (ou seja, desta vez com o mesmo nome do irmão europeu).
Tivemos então, até 1993 (quando o Chevette saiu de linha), duas gerações do mesmo carro.
Caso semelhante ocorreu com o Volkswagen Passat, correspondente ao modelo alemão de mesmo nome, lançado em 1974 no Brasil.

Assim como o Chevette, recebeu reestilizações exclusivamente brasileiras ao longo dos anos...
...até o lançamento do Volkswagen Santana em 1980, no Brasil.
O Santana correspondia exatamente à versão sedã doVolkswagen Passat produzido na alemanha naquela época. Santana e Passat conviveram até 1988, quando o Passat brasileiro foi descontinuado.
Até a próxima.
Fotos de Rubem Lucas.
vale lembra meu caro amigo que a versao do KAdett brazuca é exatamente uma versão do Astra alemão, assim continuamos com dois carros aqui no Brasil de mesma geração. abraços
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