Você está em dúvida entre comprar um carro ou um barco? O Amphicar é a solução, pois reúne numa só máquina, automóvel e barco. O Ampricar modelo 770 foi fabricado na Alemanha, entre 1961 e 1968, mas o maior mercado para este carro-barco foram os Estados Unidos. Somente 3878 unidades foram fabricadas deste estranho veículo, que com uma simples conversão (dirija em direção à água, mude a transmissão de 4 marchas para neutro, engate os propulsores através de uma alavanca no assoalho) transformava o carrinho num barco com o fundo totalmente selado. As rodas dianteiras funcionavam como um leme. O nome “770” faz referência às suas capacidades —
7 nós na água (cerca de 13 km/h) e 70 milhas por hora (aproximadamente 112 km/h) em terra.
O modelo era equipado com um motor Triumph de 4 cilindros e 1.147 cm³, montado na parte traseira. Apesar de modesto, entregava potência suficiente para movimentar o veículo em ambas as condições, ainda que sem a pretensão de grandes velocidades.
Foram fabricadas cerca de 3.878 unidades entre 1961 e 1968, sendo a maior parte exportada para os Estados Unidos. O carro nunca chegou a ser um sucesso comercial, mas conquistou colecionadores e entusiastas de veículos exóticos.
.JPG)
.JPG)
Fotos por Rubem Lucas.
Comentários
Postar um comentário