Há uma história interessante sobre o surgimento dos super esportivos Lamborghini. Diz-se que Ferruccio Lamborghini, já um milionário graças ao seu sucesso nos ramos de tratores e máquinas de ar condicionado, havia comprado uma Ferrari. Ele havia notado que o carro possuía uma série de falhas e foi então conversar pessoalmente com Enzo Ferrari. Porém, frustrou-se com o tratamento que recebera: "o que um fabricante de tratores entende de fabricação de carros esportivos?".
Ferruccio decidiu então, a partir daquele momento, construir seu próprio carro esportivo. Ele não tinha nenhum conhecimento sobre design, motores, projeto de um super carro esportivo, mas sabia onde conseguir gente para ajudá-lo. Foi então que surgiram os super esportivos Lamborghini, carros com sofisticação e esportividade que competem, até hoje, no mesmo nível das Ferrari.


O 400 GT 2+2 foi um dos primeiro modelos da marca (fotos acima). O primeiro foi o 350 GT, cuja diferença era somente o motor. Este modelo foi produzido entre 1966 e 1968. (Fotos por Rubem Lucas, durante Encontro Mensal do VCCMG, em 2005).
O Miura foi produzido entre 1966 e 1973, e foi um dos maiores sucessos da Lamborghini. (Fotos por Rubem Lucas, durante exposição em Araxá, 2004).


Lamborghini Espada 1968-1978: Este modelo foi fotografado durante a exposição de 450 carros antigos, que fizeram parte das comemorações de 450 anos de São Paulo. O Espada, com desenho do mestre Bertone, é derivado do 'dream-car' Lamborghini Marzal. As portas tipo 'asa-de-gaivota' do carro conceito, no entanto, não foram utilizadas no modelo de rua. O desenho dividia opiniões e era um dos carros mais largos de sua época. O motor era um V12, localizado na frente. Foi o primeiro e único carro produzido pela Lamborghini que acomodava (com conforto) 4 passageiros.
que bacana esse blog!!
ResponderExcluircontinue as postagens!