domingo, 17 de agosto de 2008

Um Challenger e seu destino

Dodge Challenger 1970-1971

Cena do filme "Vanishing Point" (Uma Corrida Contra o Destino)
Um Dodge Challenger R/T 440 1970 foi o escolhido para protagonizar este filme, em que o ator principal faz uma aposta com um amigo que conseguiria fazer o percurso entre Denver e São Francisco em apenas 15 horas. Para conseguir a façanha, ele teria que manter uma média de 140 km/h durante todo o percurso, o que parece ainda mais difícil quando ele tem que enfrentar a polícia de quatro estados e outras barreiras inesperadas.
A saga de Kowalski teve uma refilmagem em 1997, mas que não chega aos pés da versão original filmada em 1971.

O Challenger acima é a versão T/A deste Muscle Car. A versão T/A foi produzida somente durante o ano de 1970. A sigla "T/A" significa "Trans Am", ou seja, foi uma versão fabricada para o campeonato Sports Car Club of America's Trans American Sedan Championship. Quando comparada à versão básica do Challenger, tinha várias diferenças. Na aparência, a versão T/A tinha listras decorativas na lateral e um "scoop" para entrada de ar no motor sobre o capô. Tinha também um aerofólio e spoilers dianteiros. O motor era um V8, de 290 cv a 5000 rpm.

Um comentário:

  1. Ola Rubem

    O seu blog continua muito interessante e eu tenho acompanhado sempre. Espero que daqui há algum tempo ele possa estar também no site da nossa Revista Direções. A Raissa vai me passar seu contato para que eu possa conversar direito com você. No mais, parabéns pelo seu blog. Ele está muito bacana. Há vários sites e blogs que falam sobre carros e feiras, mas o seu tem se tornado cada vez mais completo e interessante.

    abraços
    Matheus Jasper

    ResponderExcluir