Minhas fotos, curiosidades e um pouco de tudo sobre o incrível mundo do automóvel
domingo, 28 de setembro de 2008
Perseguição de carros no cinema
Jaguar E-Type

sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Ford Thunderbird

Curiosidade: O veículo apresentava a novidade "Swing-Away steering Wheel", que era um volante que podia ser pivotado para o lado, para facilitar entrar e sair do automóvel.
Qual a origem do nome: Jipe
Há várias hipóteses da origem da palavra "Jeep" (que no Brasil foi tropicalizada para a forma "Jipe", que virou sinônimo de veículo fora-de-estrada).
Uma das origens mais conhecidas e mais aceitas é que Jeep originou-se da pronúncia da sigla "G.P.", do inglês "General Purpose", ou seja, Uso Geral. O Jeep surgiu no final dos anos 30 pela necessidade do exército de um veículo que fosse leve e pequeno, como um veículo comum, para transportar homens e/ ou armamentos, mas que ao mesmo tempo fosse capaz de superar terrenos difíceis e com obstáculos. O nome "Jeep" foi requisitado pela Willys ao final da segunda guerra.
Leia outras versões para a origem da palavra Jeep neste Fórum.
domingo, 14 de setembro de 2008
Mudança no Título
BMW Série 8
sábado, 6 de setembro de 2008
Gurgel BR-800
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Iso Grifo 1963-70
Carro de Agente Secreto
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
Kit Aerodinâmica da NASA
Modelo: Charger Daytona, 1969-1970
Proposta: O Charger Daytona era uma versão limitada e de alta performance do Dodge Charger, com o propósito de vencer as corridas NASCAR... e foi bem sucedido.
Origem do nome: O Charger Daytona era um Charger modificado. O nome "Daytona" vem de Daytona Beach, na Flórida (EUA), a qual concentrava corridas de automóveis e ainda é palco da Daytona 500, um dos eventos mais importantes da NASCAR.
Carroceria: O que mais chama atenção no carro é o enorme aerofólio, que tem 584 mm de altura, e um extravagante cone montado no lugar da grade do Charger. Ambos os artefatos aerodinâmicos foram produzidos especialmente para a Chrysler pela NASA. Em 1970 a Plymouth, marca do mesmo grupo, lança o Superbird, cuja aparência é muito semelhante.
Valor: Considerada uma valiosa peça de colecionador, as versões com motor 426 passam a marca dos US$ 300 mil.
