domingo, 14 de setembro de 2008

BMW Série 8

1989-1999

Proposta: O Série 8 foi desenvolvido para substituir o Série 6. Veículo altamente luxuoso e de desempenho elevado.
Motor: Motor V12, sendo o mesmo que equiparia o espetacular McLaren F1 de rua. O V12 teve várias versões, sendo o mais potente o de 5.6 litros que surgiu em 1992 e gerava 380 cv (850 CSi).
Design: Desenho de Klaus Kapitza, mantém-se moderno até os dias de hoje.
Interior: Todo em coro e aplicações de madeira nobre. Volante com regulagem elétrica de profundidade e altura. 
Custo: Por ser um veículo de consumo elevado, manutenção cara e não ser tão dinâmico como seus concorrentes da Porsche, por exemplo, é um carro cujo valor depreciou-se muito ao longo dos anos.
Curiosidade: Algumas versões possuiam um sistema batizado AHK, em que as rodas traseiras esterçavam-se ligeiramente dependendo da curva e da velocidade.
Fotos: por Rubem Lucas, durante exposição de veículos clássicos na Autoclasica em San Isidro, Argentina, 2006.



Nenhum comentário:

Postar um comentário